Tenha uma boa leitura Uma viagem com os livros : Sala de Leitura - Projeto: Bullying com professora Vânia.

6/19/2016

Sala de Leitura - Projeto: Bullying com professora Vânia.

                      A professora Vânia de português do nono ano B, está trabalhando com projeto "Bullying". palavras chaves que gera gentileza juntamente com músicas escritas pelos alunos" Rap"... parceria com a Sala de Leitura de nossa escola:
                                                                       



                                            








CONCEITUAÇÃO, CARACTERIZAÇÃO E TIPOLOGIA DO BULLYING ESCOLAR
    Bullying escolar é o nome de um fenômeno difícil de ser detectado porque sua prática às vezes é velada, sendo confundido com violência escolar, mas com grande poder destrutivo.
O que é bullying?
    É um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, sem motivação evidente, adotados por um ou mais alunos contra outro, causando dor, angústia e sofrimento e executados dentro de uma relação desigual de poder.
    Simplificando, bullying é uma forma intencional e repetitiva de atitudes cruéis feitas por um ou mais alunos contra outro aluno.
O que é bully ou bullies?
    Bully é o indivíduo que pratica bullyingBullies é o plural desse termo.
    Bully significa “valentão”, caracterizando o indivíduo como muito valente, decidido, intrépido, afoito, turuna, audaz, corajoso, que não tem medo, destemido. Porém, essas qualidades são usadas para abuso de poder, para tiranizar, praticar crueldade, oprimir, perseguir. O bully é extremamente impiedoso, insensível à dor do outro e totalmente desprovido de amor.
Como caracterizar o bullying?
    Caracteriza-se pela prática de maus-tratos entre colegas de escola, repetidos com frequência superior a três vezes durante o ano letivo.
Onde ele ocorre?
    Em todos os ambientes escolares, com maior frequência na sala de aula, seguido do pátio de recreio, corredores, banheiros e transporte escolar.
Como identificar a vítima – o papel do educador
    Observar atentamente as relações interpessoais. Nos trabalhos em grupo ou jogos é o último a ser escolhido, é alvo de “zoação”, caçoada, apelidos, é triste, deprimido, aflito, ansioso, irritadiço, agressivo, apresenta súbita queda no rendimento escolar, não faz perguntas, não tira dúvidas, tem desinteresse pelos estudos, falta com frequência às aulas, apresenta arranhões, ferimentos, isola-


               Atualização: Vídeos



                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário