Tenha uma boa leitura Uma viagem com os livros : 21 de maio - Letras...

5/21/2017

21 de maio - Letras...

QUAL SERÁ O SEU VERSO?  : mais uma para os profs de Letras..
Não importa o que todos digam a você... (Palavras e idéias podem mudar o mundo... Eu vejo alguém pensar que a literatura do século XIX não tem nada a ver com estudar Medicina ou Administração, não é? Talvez... alguém pode concordar pensando: É, devemos apenas estudar o Sr. Pritchard, aprender rima e métrica, e não nos preocuparmos em arrumar outras ambições... Quero revelar um segredo. Aproximem-se para ouvir... Nós não lemos ou escrevemos poesia porque é bonito. Nós lemos e escrevemos porque pertencemos a raça humana e a raça humana está cheia de paixão... Medicina, Direito, Engenharia, são ambições nobres e necessárias para manter a vida, mas poesia, beleza, romance, amor, é pra isso que ficamos vivos...Citando Walt Whitman:
"Oh eu! Oh vida!
Oh eu! Oh vida! repleta de perguntas repetidas,
De intermináveis filas dos incrédulos,
Das cidades cheias de tolos,
A pergunta,
O que há de bom nisso tudo?
Oh, eu, oh, vida?
Resposta
Que você está aqui - que existem vida e identidade,
Que a poderosa peça continua, e você pode contribuir com um verso".
Qual será o seu verso?
                      * filme "Sociedade dos poetas mortos"
              O meu verso após sair da universidade formada em Letras  : " Carpe Diem " ..então, hoje digo ainda aos meus alunos : aproveitem o dia...transformem a vida..faça-a ser extraordinária !!!...Trabalhe numa função que goste..com amor dedicação, como fiz 26 anos, até então...mesmo que após estes anos você perceba que já está doente e não é mais o suficiente..mas sentirá sensações maravilhosas ao saber o quão honesta foi...e o quanto de mim fui capaz de dar aos meus alunos; há passagem tão curta que temos neste mundo!!!!  
                                                                      Professora Patricia Lopes.
                                                                   

                                                                       

                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário