Tenha uma boa leitura Uma viagem com os livros : Primeira postagem de 2018 - "Envelhecer e os valores contemporâneos"

3/26/2018

Primeira postagem de 2018 - "Envelhecer e os valores contemporâneos"

             "Não tenho deslumbre. Não vou me entupir de coisas materiais sem sentido”



 Estava lendo uma reportagem com Rita Lee ; nossa rainha do rock, brasileira e sobre as várias fases da vida dela, hoje com 68 anos. Em suma ela teria direitos e recursos pra ter o que quisesse..e no entanto vive o mais simples possível numa casa no campo, come o que planta e medita.

 A meditação tem sido um recurso muito importante nos dias atuais, eu iniciei a meditação em 2010; a partir deste conceito de respiração consciente, você assume um papel importante o de autoconhecimento.Nada fácil, é um caminho de persistência e acima de tudo o querer se conhecer.
 O envelhecer passa a ser algo sem muita importância; me olho no espelho e vejo uma mulher vivida; fiz quase tudo que quis e me sinto ainda liberta pra ir além; a arte de viver está nisso! Em não se importar muito com o tempo, mas sim com que você aprendeu com ele, Vejo marcas do tempo em meu rosto, em meu corpo e não tenho vontade de mudar nada.Não tenho nada contra quem faz plástica aqui acolá, o que quero é me sentir bem.
  Vivemos num mundo material; certos conceitos de vida parecem bonitos só no cinema..em novelas..filmes antigos. As pessoas não entenderam o sentido da internet em nossas vidas...estamos num emaranhado de usar este meio incrível, porém articuloso. Li uma reportagem sobre uma  síndrome que começou no Japão, de jovens que ficam recluso em seus quartos, somente jogando ou teclando dia todo. Não trabalham, não estudam, não há interligação com olhos nos olhos..abraços..e sentimentos impossíveis de serem vividos numa máquina.
  Aí se perdeu um dom do ser humano a tolerância; é mais fácil se afastar do que estressar com pessoas chatas.Em verdade também penso assim; é insuportável estar conversando com alguém e esta pessoa no celular. Mas, minha preocupação é o futuro desta geração que perdeu a noção do uso deste veículo mágico e tão destrutivo ao mesmo tempo.
 Em verdade cada fase da vida temos que viver com certa dignidade; ampliar meios pra conviver melhor, de maneira mais assertiva. Aí  a resposta está em cada um de nós, por isso meditar e se conhecer te faz mais completo e feliz. Toda fase da vida é boa,E se for pra morrer que seja aceitando também sua finitude.Fico perplexa que em pleno século XXI, ainda caiba ter pessoas, tão pequenas, ansiosas pelo poder e pelo dinheiro; acham que não vão envelhecer, morrer!!!
  "A vida pode ser um circo, com palhaços sem graça e sem conteúdo pra despertar o sorriso de                                                              alguém." 


                                                   



Nenhum comentário:

Postar um comentário