Tenha uma boa leitura Uma viagem com os livros : Memórias e Declarações...

6/02/2017

Memórias e Declarações...

                      Estava ouvindo um cd antigo de Marisa Monte, mas dizem que livros e músicas boas não tem tempo...e que toda letrada..intelectualizada  com créditos consideráveis de uma cabeça que exala pensamentos e informações..me veio a lembrança de um dia escrever um livro,, nem me considero uma pessoa tão letrada assim..mas com muito mais experiência em vida. Bem esta frase "viver é perigoso", já é uma outra história, para outra página.
                      Sei que a faixa deste cd "Amor ,I love you",,com uma citação de Eça de Queirós, veio em minha mente neste més de junho; Dia dos Namorados, São João, São Pedro, Festas Juninas...me surgiu uma questão absoluta sobre o porque as pessoas se emocionam ainda com canções, poemas, Cordel ( como acho lindo), o Amor, E,em contrariedade a ele vivemos hoje um clima de revolta, raiva, uso e abuso do poder, Um país com tantos cantores, escritores e poetas maravilhosos, exalamos em nossos poros emoções, alegrias. Eu também me vi mais triste por estes tempos difíceis, me vi uma professora que batalhou 26 anos de uma vida, com projetos lindos, com pensamentos positivos e o trabalho sempre teve retorno.Talvez tenha me tornado mais uma brasileira cansada, também valha este assunto para outra página,
                         Leremos o trecho de Eça em "O primo Basílio":

              :“... tinha suspirado, tinha beijado o papel devotamente! Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades, e o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas, como um corpo ressequido que se estira num banho tépido; sentia um acréscimo de estima por si mesma, e parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante, onde cada hora tinha o seu encanto diferente, cada passo conduzia a um êxtase, e a alma se cobria de um luxo radioso de sensações!"
(Queirós, Eça de. O primo Basílio. 15ª edição, São Paulo: Ática, 1994, p. 134)


                   Escute a música na voz de Marisa Monte e Arnaldo Antunes  fazendo uma leitura que parece mais entrar mesmo na alma dos apaixonados , e até mesmo nos nem tão apaixonados..

                                                                              


               Todos nós temos ou queremos um amor para recordar....mas, ao final do vídeo , percebemos também que segredos, os mais íntimos que nos tocam a alma e nos fazem esquecer de todas as outras coisas vividas ..nem sempre são ditas em palavras....

                    ''O mundo é salvo todos os dias por pequenos gestos. De minutos, invisíveis. O mundo é salvo pelo avesso da importância. Pelo antônimo da evidência. O mundo é salvo por um olhar. Que envolve e afaga. Abarca. Resgata. Reconhece. Salva. ''    
                                                                           




                     
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário