Tenha uma boa leitura Uma viagem com os livros : A vida está nos olhos....

6/23/2013

A vida está nos olhos....

olhos2.jpg
É preciso a certeza de que tudo vai mudar;
É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós:
onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.
O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração;
Pois a vida está nos olhos de quem sabe ver …
Se não houve frutos, valeu a beleza das flores.
Se não houve flores, valeu a sombra das folhas.
Se não houve folhas, valeu a intenção da semente.
Henfil 
*****
Realmente, a vida está nos olhos de quem a vê, assim como a beleza, poder-se-ia dizer.
Quando se está mal, tudo ao redor parece feio, chato, etc; o contrário ocorre quando se está bem consigo mesmo. Já reparou nisso?
Então, aprenda a estar bem consigo mesmo e tudo ao redor ficará maravilhoso, porque a vida é simples, nós é que a complicamos.
Beijos para quem é de beijo e abraços para quem é de abraço.
            Patricia Lopes

Poesias:



Pela luz dos olhos teus

Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar
Ai que bom que isso é meu Deus
Que frio que me dá o encontro desse olhar
Mas se a luz dos olhos teus
Resiste aos olhos meus só p'ra me provocar
Meu amor, juro por Deus me sinto incendiar
Meu amor, juro por Deus
Que a luz dos olhos meus já não pode esperar
Quero a luz dos olhos meus
Na luz dos olhos teus sem mais lará-lará
Pela luz dos olhos teus
Eu acho meu amor que só se pode achar
Que a luz dos olhos meus precisa se casar.
Vinícius de Moraes


Fanatismo

Minh'alma, de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver!
Não és se quer razão do meu viver,
Pois que tu és já toda a minha vida!

Não vejo nada assim enlouquecida...
Passo no mundo, meu amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida!

"Tudo no mundo é frágil, tudo passa..."
Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina fala em mim!

E, olhos postos em ti, digo de rastros:
"Ah! Podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como Deus: Princípio do Fim!..."


 
Olhos nos olhos

Quando você me deixou, meu bem
Me disse pra ser feliz e passar bem
Quis morrer de ciúme, quase enlouqueci
Mas depois, como era de costume, obedeci

Quando você me quiser rever
Já vai me encontrar refeita, pode crer
Olhos nos olhos, quero ver o que você faz
Ao sentir que sem você eu passo bem demais

E que venho até remoçando
Me pego cantando
Sem mas nem porque
E tantas águas rolaram
Quantos homens me amaram
Bem mais e melhor que você

Quando talvez precisar de mim
'Cê sabe que a casa é sempre sua, venha sim
Olhos nos olhos, quero ver o que você diz
Quero ver como suporta me ver tão feliz



Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida.
Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.
Carlos Drummond de Andrade
...são apenas algumas citações, que explorei aqui; poemas, poesias musicadas...ahhhh ... agora tenho certeza"A vida está nos olhos!"

#foco 9 ano e EM:

---Usar esta intertextualidade para iniciar 'poesia',estrutura,ritmo,métrica,rimas...*clicar na faixa azul : atividades aqui do blog..
---O uso da conotação em poemas...atividades com figuras de linguagens...---Debate: sobre o filme CLOSER: perto demais, uma abordagem sobre o cotidiano de hoje aos olhos de cada aluno;---Pesquisar os autores, esta intertextualidade dos poemas...para montar em grupos um sarau lírico montado por poesias e músicas..


Nenhum comentário:

Postar um comentário