Não é de hoje que se percebe a falta de leitura nas escolas, pois, é incomum encontrar alunos lendo em corredores e salas de aula, mesmo que se tenham professores incentivando seus alunos a este hábito. O que fazer?
Existem diversas formas de incentivar estudantes para o hábito da leitura e, muitas delas estão ao alcance de todos. O professor, como se pode perceber, tem a faca e o queijo nas mãos, mas, por ironia ou desleixo, muitos perdem essa oportunidade e acabam cortando os próprios pulsos, porque deixam de inovar, inventar e recriar. Projetos são ferramentas eficazes, desde que colocadas à disposição de métodos e objetivos, com metas e resultados e devem ser trabalhados em sala de aula.
Desse modo, proponho-me a ser mais prática, trabalhando aquilo que realmente tem retorno: a leitura, de forma que possa conduzir o estudante ao pensar com criticidade, agir com objetividade e perceber seu entorno; o contexto em geral, na maneira de ser e estar cidadão responsável e construtor de sua própria identidade.
(Bill Gates).
Rafaele - 8D - 2013
Bruno 8B - 2013
Orgulhosa de meus alunos leitores, e uma curiosidade:
eles compram os seus livros, e essa é a aquisição mais
preciosa nos dias de hoje.
Patricia lopes.
"O que eu quero contar é tão delicado quanto a própria vida."
Clarice Lispector, Água viva
# foco : todos alunos
- escolhi como foco 'todos os alunos', porque entendo a leitura como de suma importância em qualquer idade ....a partir deste texto " Ler é para toda hora e dia", incentivar os alunos a ler..e em grupo elaborar vídeo-imagem sobre o livro lido, como o apresentado por mim "Água viva" de Clarice Lispector;; escolheriam um trecho para elaboração e apresentação do livro.
- escolhi como foco 'todos os alunos', porque entendo a leitura como de suma importância em qualquer idade ....a partir deste texto " Ler é para toda hora e dia", incentivar os alunos a ler..e em grupo elaborar vídeo-imagem sobre o livro lido, como o apresentado por mim "Água viva" de Clarice Lispector;; escolheriam um trecho para elaboração e apresentação do livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário