Tenha uma boa leitura Uma viagem com os livros : A Leitura e a Música....

7/22/2013

A Leitura e a Música....


                      
                


“A solidão em si é muito relativa. Uma pessoa que tem hábitos intelectuais ou artísticos, uma pessoa que gosta de música, uma pessoa que gosta de ler nunca está sozinha. Ela terá sempre uma companhia: a companhia imensa de todos os artistas, todos os escritores que ela ama, ao longo dos séculos.”
- Carlos Drummond de Andrade

"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede."
- Carlos Drummond de Andrade

   " Guimarães Rosa me disse uma coisa que jamais esquecerei, tão feliz me senti na hora: disse que me lia "não para a literatura, mas para a vida" 
- Clarice Lispector 

"A palavra é o meu domínio sobre o mundo".
- Clarice Lispector

"Descobri que a leitura é uma forma servil de sonhar. Se tenho de sonhar, porque não sonhar os meus próprios sonhos?"
- Fernando Pessoa

"A poesia é a música da alma, e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais"
- Voltaire

"Sem música a vida não faria sentido"
_ Nietzsche


                             
                               
  "Meus sonhos...."
  

Meus sonhos podem ser guardados em caixa de fósforos. Grandes ou pequenos, são meus. Sem receio de ser egoísta, quem sabe um dia, num momento normalíssimo do cotidiano, eu risque todos os fósforos. Eu odeio quando sou ritualística e repito, cotidianamente, os mesmos sonhos. Odeio a espera. Prefiro o imediatismo da vida. Guardo meus sonhos em caixa de fósforos porque tenho a certeza de que irei queimá-los um dia. Tartarugas são as rainhas da frivolidade. E vivem 120 anos. São animais desprovidos de quaisquer resquícios de sistema límbico. São efêmeras. Andei pensando em tartarugas... São mocinhas sábias porque não sonham....
Enquanto a vida passa, a leitura e a música me completam, não tenho receio do tempo
porque o tempo nada mais é do que as alegrias e tristezas que carregamos com ele....
Sou então, a leitura e a música neste momento....


♫ não sei se a música acolhe meu corpo,ou meu corpo acolhe a música...mas sei que há incontáveis melodias em mim........  
               Patricia Lopes                                                         


*esta foi minha apresentação; quem sou eu???
Podendo completar o Projeto:IDENTIDADE
que se encontra neste blog.clique acima na faixa azul e boa viagem!!!

   

                                                                  Pensamento :


ADEUS DOCÊNCIA

Número cada vez maior de professores que abandonam a profissão (580 profissionais nos cinco primeiros meses deste ano) piora o quadro de escassez de profissionais na Educação Básica e coloca em questão a capacidade de atração da sala de aula atual
Charge de Ivan Cabral Da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário