Tenha uma boa leitura Uma viagem com os livros : afinal,who are you???

7/12/2013

afinal,who are you???



    
                                                                         



EU
Pato Fu
Eu queria tanto encontrar
Uma pessoa como eu
A quem eu possa confessar
Alguma coisa sobre mim
Quando acontece um grande amor
Assim como você e eu
O tempo passa para por nós dois
Não lembro o que aconteceu
Queria tanto encontrar
Uma pessoa como eu
A quem eu possa confessar
Alguma coisa sobre mim
Mas nem por isso eu vou ficar
A questionar os erros meus
Você precisa procurar 
Achar o que você perdeu
Queria tanto encontrar
Uma pessoa como eu
A quem eu possa confessar
Alguma coisa sobre mim
Eu queria tanto encontrar
Uma pessoa como eu
A quem eu possa confessar
Alguma coisa sobre mim
* fiz outras postagens onde coloco : quem sou eu?!....a pesquisa está aqui no blog mesmo: clique nestas faixas aí em cima, e boa viagem???


   #Foco: EM

Projeto: IDENTIDADE

 # IDENTIDADE, QUEM SOMOS?! 
OBJETIVOS:
Proporcionar ao aluno a apropriação de sua identidade, conhecendo sua história e o significado de seu nome;
Buscar mais informações sobre a história (origem) da sua família;
Conhecer e respeitar as diferentes histórias dos colegas de sala;
Estabelecer uma relação com a sociedade;
Construir valores que os ajudarão a enfrentar os desafios da vida.

 Etapas:
AULA – Socialização do projeto com os alunos, DINÂMICA: EU SOU…E VOCÊ QUEM É?.
Sugestão de filme:'SE EU FOSSE VOCÊ'  http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/thumb/1/1a/P%C3%B4ster_Se_Eu_Fosse_Voc%C3%AA.jpg/230px-P%C3%B4ster_Se_Eu_Fosse_Voc%C3%AA.jpg
  1. AULA – Exibição de vídeos e/ou mensagens e discussão sobre o vídeo. Pesquisa (para casa): Significado do seu nome e da história(origem) da sua família.(fotos- aluno, pais e avós)
  2. AULA – Apresentação das pesquisas pelos alunos e socialização.
  3. AULA – Construção em sala de sua Autobiografia(1ºs ano).
- Construção em sala do seu Projeto de Vida(2ºs e 3ºs).
  1. AULA – Culminância do projeto com a apresentação das autobiografias e projetos de vida, encerrando com a dinâmica ADIVINHE QUEM SOU!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário